terça-feira, 26 de novembro de 2024

ღ Saúde ღ

Amigos queridos,

Todos sabemos que Melissa vem passando por um momento delicado de sua vida por conta de sua saúde.

E nós aqui do blog, vamos estar atualizando vocês sobre o estado de saúde dessa querida cantora.

Melissa que há mais de 30 anos se dedica a levar louvores que tocam a alma e fala do poder de Deus, vem se submetendo a tratamentos para livra-se de um cancêr com metastase no pulmão.

A cantora esta em tratamento com iodos, e teve uma pequena complicacão ao cair em casa, mas vem se recuperando satisfatoriamene.

Deixamos abaixo um video para que todos vejam, como está evoluindo a cantora.









quinta-feira, 20 de junho de 2024

ღ Fan Page ღ

Queridos amigos, hoje estamos aqui para falar da Fan Page.

Imagino eu que todos vocês já seguem ela né?

Já alcançamos a marca de quase 12 mil seguidores. Isso que implica?

Implica dizer que mesmo depois de tantos e tantos anos, Melissa segue tocando vidas através de seus lovores.

Implica dizer que esses mesmos louvores são atemporais, que chegam na gente e marcam de uma forma inexplicável.

Fotos, videos, mensagens e muito mais vocês podem ver na Fan Page.

Uma boa pedida é que a mesma Melissa participa da Page.

Para aqueles que como nós que acompanhamos seu ministério há muitos anos, é uma honra poder interatuar com a cantora.

Não perca essa oportunidade, segue lá também.





terça-feira, 4 de junho de 2024

ღ Alto Ajuda ღ

 

A história de Gideão – parte 12

Os medrosos assumidos

Imagem de capa - A história de Gideão – parte 12

A escolha dos trezentos: (Juízes 7.4-8) 

Deus ainda acha dez mil muito. A ideia é deixar Gideão com uma quantidade tão pequena de soldados que fique óbvio que a vitória só seria possível se fosse dada por Ele. Descem até a fonte e lá Deus dá os critérios para decidir quem será escolhido.

A prova mostra quem é corajoso e quem não é. Todo aquele que se curva diante da necessidade, é colocado de lado.

Uma atitude aparentemente não relacionada à guerra (a forma de beber água em uma fonte) mostra qual é o padrão de pensamento daqueles homens. Apenas trezentos bebem água da forma correta e se revelam corajosos. Os nove mil e setecentos que não têm consciência de seus próprios medos são mandados de volta.

O problema do medo oculto é que ele se revelaria na hora da batalha. Deus sabia que, inevitavelmente, eles dariam problema lá na frente. Essa escolha de Gideão não deve ter sido muito popular, mas aqui ele não tinha mais medo do que os outros iriam pensar.

quinta-feira, 23 de maio de 2024

ღ #tbt ღ

 Mais um #tbt de renome para o nosso blog.

Temos queridos leitores, muuuuuito material para postar, temos variedades de coisas para mostrar a todos vocês. Por isso fiquem sempre atentos aqui em nosso blog, porque coisas maravilhorar estaremos postando, coisas que vocês adoraram.

Olha só esse #tbt:



Um evento da antiga ABC da IURD, junto a Banda Jovem Rio e minha querida irma Andrea.






quarta-feira, 15 de maio de 2024

ღ Site Alternativo ღ

Novidade no ministério de Melissa.

Já está em fase de construção o mais novo site da cantora.

Algo moderno, inovador e aconchegante como nos menciona a própria.

"Um site onde, as pessoas poderão estar ainda mais perto de nós, e que ao mesmo tempo podem matar a saudades de trabalhos passados nosso.

Tudo para a glória do nosso Senhor, pois sem Ele sei que não tenho condicoes."

Segundo Melissa o site alternativo, tem novidades e muita criatividade, pois sempre optou por algo simples e desta vez ela quis algo mais moderno e novedoso.

Para os admiradores da cantora, qualquer coisa que ela faça já é uma novidade e que agrada muito a todos eles.

Esperamos com ansias esse novo projeto.



A G U A R D E M ...




segunda-feira, 13 de maio de 2024

ღ Comunicado ღ

A Paz do Senhor meus irmãos!
Graças à Deus e às orações de vocês, a cirurgia foi feita com sucesso. Deus abençoou, desde a indicação do cirurgião (Dr.Ricardo Krapp) e sua equipe, até às pessoas que nos atenderam nessas 48 horas de internação. O "clima" na sala de cirurgia era tranquilo, com pessoas de semblante e humor leve, que na verdade já trabalham juntas a muitos anos... um a um foram sendo apresentados à mim pelo Dr. Daniel (anestesista), conforme iam chegando. Eu de minha parte, desejei à todos, que Deus os abençoassem e antes que eu dormisse, pude ouvi-los dizendo: "amém" e ou "obrigado".

Segundo o Dr.Krapp, eles foram surpreendidos pela quantidade e complexidade dos nódulos, pois desde os maiores até os menores, estavam todos muito juntos e envolvendo toda a traqueia, como se fossem um bloco só. Isso custou ao cirurgião mais tempo, paciência e habilidade, pois haviam muitos nervos envolvidos nessa "confusão" e alguns deles, precisaram ser rompidos para que o trabalho prosseguisse... enfim, toda tireoide foi extraída, a parede da traqueia precisou ser raspada tbm. Agora todo o local está limpo e livre daquela bagunça toda. É óbvio que depois de todo esse trabalho, as restrições e cuidados não são poucos e estou ainda aprendendo a reconhecer meus limites, lidar com o desconforto, a rouquidão e tudo mais que envolve uma cirurgia do porte que foi. Contudo, o mais importante, é que VENCEMOS ESSA ETAPA !
LOUVADO SEJA O NOSSO DEUS!

Com Carinho,
Melissa 🌷

quarta-feira, 8 de maio de 2024

ღ Alto Ajuda ღ

 

A história de Gideão – parte 10

Na fonte, Deus diz que o povo é muito

Imagem de capa - A história de Gideão – parte 10

Na fonte, Deus diz que o povo é muito: (Juízes 7.1-2)

Gideão já está mais confiante, até pela quantidade de pessoas que respondem ao seu chamado: trinta e duas mil. Nem ele sabia que havia tanto israelita interessado em lutar. Mas Deus não quer que ninguém ali confie na força do próprio braço, ou eles poderiam até vencer os inimigos, mas não resolveriam o problema.

Porque o problema principal era o fato de eles terem se afastado de Deus, deixado de confiar nEle e se voltado para baal, temendo os falsos deuses. Então eles precisavam retomar a confiança em Deus e a dependência nEle. E o modo de Deus incentivar isso é começar a diminuir os recursos.

Interessante também imaginar que talvez muitos (até mesmo Gideão?) possam ter visto aqueles trinta e dois mil homens como resposta de Deus. E, do nada, Deus pede para ele sacrificar o que parecia ter sido uma resposta.

Guardando as devidas proporções, é mais ou menos o que Ele fez com Abraão. Isaque parecia ter sido a resposta de Deus às orações de Abraão, mas em determinado momento, Deus o pediu em sacrifício. E no momento exato, Deus o devolveu a Abraão, mostrando que Isaque só seria a resposta se a confiança de Abraão estivesse em Deus e não em sua descendência.

Da mesma forma, Gideão recebe aqueles trinta e dois mil em aparente resposta à oração do povo, mas Deus pede que ele sacrifique o seu exército. E, quando ele o faz e vai à guerra apenas com trezentos, com a batalha já ganha Deus libera o restante do povo para lutar. E, portanto, devolve a Gideão o exército, depois que ele e os trezentos provaram que a confiança deles estava exclusivamente em Deus.

Às vezes Ele nos pede o que Ele nos deu, para provar nossa fé e exercitar nossa confiança e dependência nEle. Nossa certeza de que Sua mão não está encolhida e que Ele não é limitado.  E às vezes parece que estamos perdendo, mas não estamos, Deus está apenas nos refinando e fortalecendo. Temos que confiar.

 

Leia também: 

– A história de Gideão – parte 1

– A história de Gideão – parte 2

– A história de Gideão – parte 3

– A história de Gideão – parte 4

– A história de Gideão – parte 5

– A história de Gideão – parte 6

– A história de Gideão – parte 7 

– A história de Gideão – parte 8 

– A história de Gideão – parte 9

segunda-feira, 29 de abril de 2024

ღ Comunicado ღ

 Hoje é um dia particularmente muito importante pra mim, onde uma nova etapa na minha vida está prestes a começar.

Depois de uma caminhada longa (e foi longa mesmo), finalmente vou me livrar do câncer na tireoide e partir em direção ao que será feito também para tratar o câncer no pulmão...


Não vendo necessidade em relatar e reviver os percalços dessa caminhada, me atenho apenas ao que desejo tornar público e dizer que cheguei onde desejava: NO CAMINHO DA CURA!

Creio que DEUS tem formas variadas de tratar conosco particularmente e no meu caso, ELE me permitiu viver experiências novas e fortes, que muitas vezes testaram minha perseverança, onde TUDO nesse processo é uma caixinha de surpresas...mas EM TODO TEMPO NÃO ESTIVE SÓ. DEUS tem manifestado o Seu amor para comigo de formas SURPREENDENTES e creio que assim continuará sendo nas novas etapas dessa caminhada, que ainda não acabou.

Agradeço publicamente á DEUS e à TODOS os queridos irmãos que se dispuseram à caminhar comigo em oração (de lon
ge ou de perto), àqueles que vivenciaram as etapas difíceis pelas quais passei e que oram pela minha vitória. Agradeço ao amor incansável do meu marido, filhos e irmã .


COM CARINHO,
MELISSA 🌷

sexta-feira, 26 de abril de 2024

ღ Palinhas ღ

 Nesta coluna, estaremos vendo pequenos fragmentos de louvores que Melissa, com sua doce voz nos presenteia.

E para iniciar, vamos voltar ao ano de 1991.

Você se lembra desse louvor?










quarta-feira, 24 de abril de 2024

ღ Instagram ღ

 Uma alegria a cada dia ao abrir o instagram.

Melissa vem somando a cada instante mais e mais seguidores, pessoas que admiram seu ministério e que de uma forma ou outra foram tocados por sua voz.

Não é apenas louvor, é uma mensagem direta dos céus para aqueles que desejam escutar a Deus. Pois como todos sabemos Melissa há mais de 30 anos dedica seus dias em anunciar a Palavra.

E não é nada surpreendente saber que uma voz tão doce e suave tem conquistado, apesar dos anos de ministério mais espaço.

Já são quase 6 mil seguidores, com postagens quase que diarias.

Fotos de #tbt, videos que marcaram época, fotos com conhecidos amigos, imagens de admiradores, cover's de seguidores, entre outras coisas lá publicadas.

Um perfil completo podemos dizer, pois tem até mensagens de fé para quem necesita uma palavra de consolo.

Você amigo leitor não pode deixar passar essa oportunidade de seguir esse perfil: @melissagospel no instagram.

E também vai ter a chance de escutar louvores de Melissa que de repente nunca os viu na tv.

Então não perca tempo e comece a fazer parte dessa multidão que segue a Melissa, e fique por dentro de tudo, exatamente tudo sobre seu ministério.






quarta-feira, 3 de abril de 2024

ღ Alto Ajuda ღ

 

A História de Gideão – parte 9

O teste da lã

Imagem de capa - A história de Gideão – parte 9

O teste da lã: (Juízes 6.36-40) 

Gideão pede um sinal a Deus para confirmar a sua missão. Mesmo depois de ver toda aquela galera se juntando ao seu redor, em resposta ao seu chamado, Gideão questiona se Deus realmente é com ele, como disse desde o início. Aqui, vemos a luta contra a dúvida mesmo depois da troca de espírito. Porque o diabo não desiste de tentar a pessoa com o sentimento de medo, que gera a dúvida. E ele vai insistir na tentação que funcionou a vida toda. No caso de Gideão, era o medo. Gideão pede o sinal, mas não fica mergulhado na dúvida. Assim que Deus o responde (ok, da segunda vez), ele crê e passa a obedecer sem questionar.

 Interessante aqui ver que Deus não muda. Desde a primeira interação, diz que está com ele. Desde o início. Enquanto Gideão já mudou mil vezes. Crê e age, depois duvida e se esconde, depois crê e obedece, depois duvida e pede um sinal. Assim é o espírito humano, inconstante. Enquanto Deus é perfeitamente confiável, porque permanece o mesmo. Outra coisa interessante é constatar novamente a paciência de Deus com Gideão. Ele não se irrita com a incredulidade. Pelo contrário, entende a hesitação de Gideão e tenta ajudá-lo a crer, por ver sua sinceridade.

Nós frequentemente nos irritamos com as limitações dos outros e até mesmo com as nossas. Mas Ele entende a limitação de Gideão, que possivelmente cresceu em um ambiente de medo e dúvida e tem dificuldade de fugir da tentação desses sentimentos. É um hábito muito arraigado. Mas Deus leva em conta o fato de que Gideão, quando tem certeza, obedece. Ele age. E era isso que Deus estava buscando, alguém que Ele pudesse usar.

Por isso também não podemos julgar os outros, só Deus pode. Porque não conhecemos a história e os porquês de cada atitude…às vezes não entendemos nem mesmo a raiz das nossas  próprias atitudes! Mas Deus entende tudo. E não olha para nossas limitações, olha para o potencial que temos de nos livrar dessas limitações. E esse potencial é o uso da nossa fé, do temor e da obediência.

Continua…

Não perca!

segunda-feira, 11 de março de 2024

ღ Apresentações ღ

 No último fim de semana a cantora e compositora Melissa, esteve em um evento promovido pela IBRENJO/Olaria no bairro de Ramos na cidade do Rio de Janeiro.

Esse evento consta de uma grande movida para evangelizar àquele que ainda estão longe do Senhor, ou mesmo, aqueles que queiram se fortalecer na Presena do Grande Eu Sou.

A parte de pregações e apresentações de danas e teatro, Melissa entoou os seus mais belos e conhecidos louvores. Louvaram a Deus, velhos e novos convertidos como também pessoas indiferentes ao ministério.

Para Creuza, foi uma expreiência inesquecível, segundo ela foi uma noite para ficar guardada no coração.

"Eu recebi o convite mas não tinha muita vontade de vir, me insistiram tanto que decidir vir. Valeu muito apena receber as orações e escutar louvores que tocam a alma. Se estivesse ficado em casa teria perdido uma grande oportunidade." - relatou.

Fiquem atentos para mais info das apresentações da cantora aqui, em nosso blog.








quarta-feira, 6 de março de 2024

ღ Alto Ajuda ღ

Imagem de capa - A história de Gideão – parte 8

 

A história de Gideão – parte 8

O chamado ao exército

O chamado ao exército: (Juízes 6.33-35)

Gideão ainda está escondido quando a situação piora, os inimigos se acampam para atacar. Então, ali, no pior momento, o Espírito de Deus vem sobre ele. A mudança é tamanha que o medo já não o domina. Mesmo fugitivo e ameaçado, toca a trombeta para reunir o exército para a batalha contra os midianitas e, estranhamente, começa a surgir gente de tudo quanto é lugar. Abiezritas se juntam a ele. Quem eram?

O povo da família dele mesmo, da tribo de Manassés. E os demais da tribo se juntaram a ele. Também Aser, Naftali e Zebulom. Todos tinham disposição para lutar. Por que não lutaram antes? As pessoas seguem um líder e emulam sua coragem.

E talvez o povo tenha se dado conta de que, se baal não conseguiu destruí-lo, algum “santo forte” ele tinha. De contraventor desprezível e ameaçado de morte a um líder respeitado… só Deus pode fazer uma transformação dessas na reputação de alguém. Ele trabalhou na percepção do povo com relação a Gideão. Foi Ele mesmo o responsável por fazer o networking que fez com que Gideão passasse a ser conhecido e todo mundo quisesse trabalhar com ele.

Continua …

Não perca!

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

ღ Alto Ajuda ღ

 

A história de Gideão – parte 7

O segundo boi e a contenda com Baal

Imagem de capa - A história de Gideão – parte 7

O segundo boi e a contenda com Baal: (Juízes 6.25-32)

Deus pede a Gideão que destrua o bosque dos idólatras, o altar de baal do pai dele, erga um altar para Deus e sacrifique o segundo boi do seu pai ao Senhor. Deus não o manda levar ninguém, mas ele não tem coragem de ir sozinho, vai com dez homens (Até aí ok, era para derrubar um bosque, afinal). Não tem coragem de ir de dia, vai de noite. Obedece, mas com medo. Mas obedece. Mas com medo. Dá para ver que tem medo dos homens, mas não tem medo de baal. Ele não teme os outros deuses. Teme a Deus, ou não obedeceria. Então ele está em um enorme conflito entre seu medo da situação e o temor a Deus. Opta pelo temor, e por isso Deus continua com ele. 

Muito legal ver como Deus não olha para o medo de Gideão. Sabe que ele está com medo, vê o medo dele, mas escolhe olhar para o temor que ele manifesta, e também a fé, que é a atitude de obediência. Até pelo fato de ele estar apavorado, a obediência de Gideão tem ainda mais valor diante de Deus. Ele tem que sacrificar mais seu próprio medo para obedecer. Deus tem bons olhos e sempre olha o nosso potencial e o nosso esforço para obedecer e superar nossos defeitos e fraquezas. Ele olha para o nosso sacrifício, a nossa oferta de obediência quando feita em sinceridade e temor.

Os homens da cidade rapidamente descobrem o que aconteceu e não é difícil descobrir quem fez aquilo, já que Gideão levou dez testemunhas… E, é claro, na hora de apontar o culpado, cai tudo nas costas de Gideão, como se ele tivesse feito sozinho… Imagina se as testemunhas iriam se acusar! O pai de Gideão tem que ir lá defender o filho (por que sei lá onde está Gideão… papai teve que ir salvá-lo) e consegue arrazoar com os caras. Se baal é deus, então ele que se defenda da afronta que lhe foi feita! E todo mundo deixa a vingança para baal. É meio que um desafio.

Isso certamente faz com que Gideão se torne o assunto da cidade. Essa atitude dele é vista como uma afronta a baal, e todo mundo deve ter ficado de olho para ver o que iria acontecer com ele. Provavelmente foi aí que a fama de Gideão começou a se espalhar, porque chegaram a mudar o nome dele por conta desse evento! Quem é esse que faz isso com baal e segue impune? Por que baal nada pôde contra ele? Quem está com ele, que é maior do que baal? Só pode ser Deus! Se Deus está com ele e é maior que baal, que raios estamos fazendo seguindo o perdedor?

Então, o pedido de Deus teve motivação múltipla. Além do óbvio, tirar aquelas abominações da casa do pai dele e fazer do Senhor o único Deus ali, sacrificando o melhor que sua família tinha e colocando Deus acima de tudo na vida, Ele também quis envergonhar baal diante do povo, fazendo com que todos vissem que baal não era deus coisa nenhuma. Ele também quis testar se o medo que Gideão tinha dos homens era maior do que o temor que ele tinha a Deus, e também quis espalhar uma imagem de herói destemido e imprevisível de Gideão e mostrar a todos que Gideão estava com Ele.

Deus é grande e não está limitado às nossas limitações. Por isso, quando ele faz uma coisa, é multidimensional. É como alguém que joga uma bola de boliche e derruba todos os pinos de uma vez. O que Ele faz, tem efeito em várias frentes, que nem sempre a gente percebe na hora. Nunca é para uma coisa só.

Continua…

Não perca!

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

ღ WhatsApp ღ

 Olá pessoal, 

Temos novidades para você que é admirador (a) do ministério de Melissa.

Na aplicação mais usada no mundo inteiro (whatsapp), está o mais novo canal de Melissa.

Nele você amigo (a), poderá esta por dentro de tudo o que a cantora fizer ou estiver por fazer.

O canal denominado Melissa Gospel, já começou a atuar, e já possui alguns seguidores, e se você desejar, aqui deixaremos um link para que todos possam acceder ao canal e seguir essa que é, uma das mais belas vozes do gospel nacional.


Link: Melissa WhatsApp



terça-feira, 16 de janeiro de 2024

ღ Alto Ajuda ღ

 

A história de Gideão – parte 7

O segundo boi e a contenda com Baal

Imagem de capa - A história de Gideão – parte 7

O segundo boi e a contenda com Baal: (Juízes 6.25-32)

Deus pede a Gideão que destrua o bosque dos idólatras, o altar de baal do pai dele, erga um altar para Deus e sacrifique o segundo boi do seu pai ao Senhor. Deus não o manda levar ninguém, mas ele não tem coragem de ir sozinho, vai com dez homens (Até aí ok, era para derrubar um bosque, afinal). Não tem coragem de ir de dia, vai de noite. Obedece, mas com medo. Mas obedece. Mas com medo. Dá para ver que tem medo dos homens, mas não tem medo de baal. Ele não teme os outros deuses. Teme a Deus, ou não obedeceria. Então ele está em um enorme conflito entre seu medo da situação e o temor a Deus. Opta pelo temor, e por isso Deus continua com ele. 

Muito legal ver como Deus não olha para o medo de Gideão. Sabe que ele está com medo, vê o medo dele, mas escolhe olhar para o temor que ele manifesta, e também a fé, que é a atitude de obediência. Até pelo fato de ele estar apavorado, a obediência de Gideão tem ainda mais valor diante de Deus. Ele tem que sacrificar mais seu próprio medo para obedecer. Deus tem bons olhos e sempre olha o nosso potencial e o nosso esforço para obedecer e superar nossos defeitos e fraquezas. Ele olha para o nosso sacrifício, a nossa oferta de obediência quando feita em sinceridade e temor.

Os homens da cidade rapidamente descobrem o que aconteceu e não é difícil descobrir quem fez aquilo, já que Gideão levou dez testemunhas… E, é claro, na hora de apontar o culpado, cai tudo nas costas de Gideão, como se ele tivesse feito sozinho… Imagina se as testemunhas iriam se acusar! O pai de Gideão tem que ir lá defender o filho (por que sei lá onde está Gideão… papai teve que ir salvá-lo) e consegue arrazoar com os caras. Se baal é deus, então ele que se defenda da afronta que lhe foi feita! E todo mundo deixa a vingança para baal. É meio que um desafio.

Isso certamente faz com que Gideão se torne o assunto da cidade. Essa atitude dele é vista como uma afronta a baal, e todo mundo deve ter ficado de olho para ver o que iria acontecer com ele. Provavelmente foi aí que a fama de Gideão começou a se espalhar, porque chegaram a mudar o nome dele por conta desse evento! Quem é esse que faz isso com baal e segue impune? Por que baal nada pôde contra ele? Quem está com ele, que é maior do que baal? Só pode ser Deus! Se Deus está com ele e é maior que baal, que raios estamos fazendo seguindo o perdedor?

Então, o pedido de Deus teve motivação múltipla. Além do óbvio, tirar aquelas abominações da casa do pai dele e fazer do Senhor o único Deus ali, sacrificando o melhor que sua família tinha e colocando Deus acima de tudo na vida, Ele também quis envergonhar baal diante do povo, fazendo com que todos vissem que baal não era deus coisa nenhuma. Ele também quis testar se o medo que Gideão tinha dos homens era maior do que o temor que ele tinha a Deus, e também quis espalhar uma imagem de herói destemido e imprevisível de Gideão e mostrar a todos que Gideão estava com Ele.

Deus é grande e não está limitado às nossas limitações. Por isso, quando ele faz uma coisa, é multidimensional. É como alguém que joga uma bola de boliche e derruba todos os pinos de uma vez. O que Ele faz, tem efeito em várias frentes, que nem sempre a gente percebe na hora. Nunca é para uma coisa só.

Continua…

Não perca!

Leia também: 

– A história de Gideão – parte 1

– A história de Gideão – parte 2

– A história de Gideão – parte 3

– A história de Gideão – parte 4

– A história de Gideão – parte 5

– A história de Gideão – parte 6