A história de Gideão – parte 1
Midianitas e cavernas nas rochas
Na preparação para a Fogueira Santa, resolvi dividir a história de Gideão em tópicos, para meditar detalhadamente no que estava escrito, pedindo a Deus para me fazer entender e escrevendo resuminhos de cada momento. Isso abriu minha visão sobre como Deus nos vê, sobre como Ele age e sobre a troca de espírito. Achei que o senhor pudesse gostar de ler também…
Midianitas e cavernas nas rochas: (Juízes 5.32, 6.1-5)
Após uma grande vitória, Israel fica em paz por 40 anos, mas faz o que era mau perante Deus e Ele permite o ataque dos midianitas. Eles vêm como gafanhotos e destroem tudo o que veem pela frente.
Por causa disso, o povo faz as covas e as cavernas nos montes e as fortificações. Imagina o esforço para abrir uma caverna na pedra sem o maquinário e os explosivos que temos hoje.
Ou seja, eles têm muita força, disposição e coragem para fazer as cavernas na pedra para se esconder, mas não para lutar. Confiam na força do próprio braço, mas não têm espírito para enfrentar o problema porque, no fundo, a consciência sabe que Deus não está com eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário