quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

ღ Alto Ajuda ღ

O último ano

Muitos nessa época fazem ‘votos de tolo’ e se enchem de emoção e expectativas para o ano vindouro...
Muitos nessa época fazem ‘votos de tolo’ e se enchem de emoção e expectativas para o ano vindouro. Se prometem coisas como:
– “Este ano vou emagrecer!”
– “Em 2020, vou finalmente me dedicar a aprender uma nova língua…”
– “Neste ano, vou pagar minhas dívidas e começar a poupar dinheiro…”
– “Neste ano, eu me caso!”

Entretanto, muitos desses desejos são apenas emoções.
Na prática, a pessoa não faz absolutamente nada para realizá-los. Ela vive cada novo dia como o anterior, sem metas, sem objetivos, sem sacrifícios e, consequentemente, sem resultados.

Quando ela se dá conta, o tempo passou e começa a clássica murmuração: “Meu Deus! Esse ano passou voando! Já estamos em dezembro…”
E, novamente, ela volta a se prometer coisas para o ano seguinte, que certamente não vai fazer. E o ciclo não termina…
O problema é que quando alguém é indisciplinado no que é Natural, que representa a sua vida aqui na terra, com certeza essa pessoa também é indisciplinada no Sobrenatural, que representa sua vida Espiritual e comunhão com Deus.
O Senhor Jesus proferiu a seguinte parábola:
“(…) Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando; E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente? E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque; E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.” Lucas 13.6-9
Na parábola,
A figueira somos nós;
A vinha é o Reino dos Céus – a Salvação;
O senhor da vinha é o Deus-Pai;
O trabalhador da vinha é o Senhor Jesus;
O fruto esperado da figueira é o Espírito Santo.

Quando nos entregamos de verdade para Deus, Ele nos liberta, nos limpa e nos dá a Salvação. Mesmo sendo nós a ‘figueira’, Ele nos planta na Sua vinha, e tem paciência conosco até que possamos dar frutos, provenientes do Espírito Santo.
Nessa parábola, vemos Deus revoltado porque há três anos Ele esperava ver frutos naquela figueira, mas não encontrava. A figueira seguia da mesma forma, não tinha mudado. Deus chega a ordenar que se corte a figueira dali.
Mas, o Senhor Jesus, que é o Advogado das figueiras, pede mais UM ANO. Ele diz que vai voltar a investir, cuidar e adubar aquela figueira como última oportunidade. ELE ACREDITA EM NÓS! Mas diz: “Se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.”

Essa parábola nos enche de temor!
Será que Deus tem buscado frutos em você há anos, mas não encontra?
Será que o Senhor Jesus pediu a Deus para que 2020 fosse a sua última oportunidade?

Agarre essa última oportunidade para que neste 2020 sua vida seja frutífera para Deus!
“Eu [JESUS] Sou a Videira, vós as varas; quem está em Mim, e Eu nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer.” João 15.5
Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário