quarta-feira, 6 de julho de 2016

ღ Alto Ajuda ღ



NENHUM SACRIFÍCIO QUE FIZEMOS, FOI MAIOR OU COMPARÁVEL AO QUE JÁ FOI FEITO NA CRUZ, POR JESUS! ELE SUPORTOU PESSOAS INSUPORTÁVEIS, ELE AMOU PESSOAS MEDÍOCRES E CHEIAS DE DEFEITOS COMO NÓS! ESTE JÁ FOI UM ENORME SACRIFÍCIO, QUE CULMINOU COM A SUA MORTE!!! NINGUÉM PODE EXPLICAR O AMOR DE DEUS!!!

1Co 11:1 “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo”. Paulo já tinha falado disso antes em 1Co 4:16 “Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores”.
Fp 3:17 amplia essa orientação: “Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós”.
O tema desta mensagem está baseado no fato de que Imitar é bíblico.
Quem imita não apenas lembra, mas também honra; porque imitar é fazer algo que não lhe é próprio – veio de outra pessoa. Outra pessoa a quem vale a pena reproduzir.
Um bom exemplo disso está em Ef 5:1 - “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados”. Filhos amados trazem honra aos pais sabem como? Imitando-os.Ser cristão é imitar a Cristo. João 13:15 diz: “Eu vos dei o exemplo, para que, como vos fiz, façais vós também”.
Precisamos todos nos esforçar em Deus para que esta nossa imitação de Cristo não seja uma imitação barata.Quando que a imitação é barata? Quando é pela metade; é parcial. Quando a gente imita só o que nos é interessante, ou mais conveniente, ou mais fácil de fazer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário