quinta-feira, 2 de outubro de 2014

ღ Alto Ajuda ღ


Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o Meu Espírito e farei que andeis nos Meus estatutos, guardeis os Meus juízos e os observeis. Ezequiel 36.26,27
Por que Deus diz que dará um novo coração?
É muito simples de entender, o coração da natureza humana é corrupto, ou melhor, desesperadamente corrupto. Ele é desesperado por corrupção.
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Jeremias 17.9
A pessoa pode até ser caridosa e boníssima, mas isso não faz dela alguém livre do coração corrupto. Talvez seja por isso que muitos não concordam com essa mensagem. Para uma pessoa que traz essas qualidades, é difícil entender que ela traz também um coração corrupto.
Pense, se o coração fosse perfeito, se nele não houvesse nenhum problema, não haveria a necessidade de Deus dizer: Dar-vos-ei um novo coração.
É claro que este coração corrupto não impede a pessoa de ver e receber um milagre ou uma bênção.
Por exemplo, no caso do cego de Jericó, o coração dele era corrupto ou não? E o coração da mulher hemorrágica era corrupto ou não? O coração dos dez leprosos era corrupto ou não? Contudo, eles não deixaram de ser curados!
E o coração da viúva que deu duas moedas era corrupto ou não? Nem por isso ela deixou de prosperar!
Aquele centurião que pediu pelo seu servo, será que ele não tinha um coração corrupto? Nem por isso o seu servo deixou de ser curado.
Eles receberam milagres porque manifestaram a fé. A condição para receber um milagre não é ter um novo coração, basta manifestar a fé.
Em muitos casos, você pode até ver o milagre acontecendo, mas vai continuar a mesma pessoa, sujeita às vozes desse coração e, com certeza, vai continuar sofrendo.
Porém, para entrar no Reino de Deus primeiro você tem que nascer de novo, até porque no Reino de Deus não pode haver corruptos. Aquele que era corrupto e estava no Reino dos Céus foi expulso, o diabo. E não só o diabo, mas Deus expulsou todos os corruptos!
É impossível Deus manter comunhão com aquele que é corrupto. Deus aceita o corrupto, mas somente aquele que deseja deixar a corrupção, abrir mão do coração enganoso e morrer para esse coração.
Como ninguém pode ficar sem um coração, então Deus dá um novo. É o transplante de coração feito não por mãos humanas, mas pelo Espírito do Altíssimo, o Deus Eterno.
A intenção não é julgar ninguém, a intenção é ajudar, e só se ajuda com a verdade.
Porque no dia em que a pessoa recebe o novo coração com ele vem um novo Espírito e, naturalmente, uma nova vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário