quarta-feira, 2 de abril de 2014

ღ Alto Ajuda ღ

Dentre todas as árvores do jardim do Éden, duas se destacavam: A do conhecimento do bem e do mal e a Árvore da Vida. Uma trazia a morte para quem comesse do fruto dela, e a outra a vida eterna. Como sabemos, a primeira foi para que o homem servisse e adorasse a Deus por amor e com liberdade, e não como obrigação. Era um teste para que o homem manifestasse o livre arbítrio oferecido pelo Altíssimo. A Árvore da Vida mostrava o desejo do Criador em que o homem, feito a Sua imagem e semelhança, não estivesse sujeito à morte que veio a existir pelo pecado.
Quando o homem pecou, Deus o expulsou do jardim e colocou querubins para guardar o caminho da árvore da vida, para que o homem não comesse e vivesse eternamente Gênesis 3.22-24.
O maior medo do ser humano é saber que um dia vai morrer, por isso Satanás falou para Deus que tudo que o homem tem dará pela sua vida. Os cientistas trabalham em busca de um tratamento que possa aumentar a longevidade. Desde a antiguidade, os homens sempre buscaram a imortalidade. Todos sonham e têm o desejo de viver para sempre.
Enquanto a ciência luta para encontrar o segredo da imortalidade, o Senhor Jesus revelou a fórmula para quem quer viver para sempre!
Ele disse: Este é o Pão que desceu de céu, em nada semelhante àquele que os vossos pais comeram e, contudo morreram; quem comer este Pão viverá eternamente. João 6.58
Quer dizer, o Senhor Jesus, ao oferecer a Sua Carne e o Seu Sangue, nos deu o alimento que garante a vida eterna. Esta é a única maneira do ser humano viver para sempre. Isso é muito glorioso, porque o homem perdeu o acesso à Árvore da Vida que estava no jardim, porém, o nosso Senhor concede a todo aquele que nEle crê que se alimente dEle e tenha o direito à eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário