sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

.::: Análises - De Bem Com A Vida :::.

O Lp "DBCV" foi lançado ao mercado em 1995 e com ele também 0 1° cd de Melissa poucos meses depois. As 16 canções do cd trazem alegria e muita emoção em cada letra. No Lp, por motivos desconhecidos a gravadora não colocou as 16 faixas (mas isso trataremos depois no artigo "Você Sabia?"), mas também trás e produz uma linda sensação.
Confira nossa análise deste trabalho lindíssimo de Melissa;


De Bem Com A Vida foi o 3° trabalho de Melissa pela Line Records e um dos mais premiados do ministério da cantora.



  1. De Bem Com A Vida,
    Faixa titulo do álbum que relata uma vida depois do encontro com Jesus. Uma bela melodia compõe essa letra que leva o ouvinte a mover-se num ritmos gostoso e suave.
  2. Força Da Minha Vida,
    Narrativa que trás a história de todos nós que só despertamos pra vida quando conhecemos o amor de Deus. Ele é a força e a razão de viver de quem domina a solidão e todos os demais fatos negativos da vida. Quando se entrega de fato e de verdade só o amor d'Ele interessa.
  3. Dom Real,
    A música de maior sucesso de Melissa. Mostra que através desse belo sentimento se pode superar tudo. O amor faz a pessoa ver o mundo/batalha de uma forma diferente.
  4. Quem É Quem?,
    1° música de Melissa voltada exclusivamente as crianças  Essa letra ensina aos pequeninos a reconhecer os heróis da fé da bíblia  Uma letra animada e com back de crianças  um pequeno detalhe é que essa letra não foi cantada só por Melissa.
  5. Te Encontrar,
    Comparação entre rio e o mar abre a canção  Assim é nossa alma quando está sedenta de Deus" - diz Melissa. A letra é bem ritmada ao falar que não tememos nada ao estar ao ao de Deus, e nunca abandonar o Seu amor.
  6. Jóia Rara,
    Não é difícil ver a cantora falar do amor de Deus. Mas essa letra mostra algo, ou , um "q" há mais. Ela relata o que vivemos na atualidade. Gente prisioneira de seus sentimentos, crendo que estão amando, mas na verdade não conheceram o verdadeiro amor que é uma jóia rara.
  7. Oração Ao Rei,
    Clássico de Melissa fazer de suas orações / canções ou vice-versa. E essa letra  não foge o estilo, a cantora mostra a necessidade de rogar, clamar e pedir por aqueles que estão sem direção e com corações vazios.
  8. Ele Tem Poder,
    Creio que essa é a letra do álbum que mais mostra a grandeza de Deus, ela vem num belo vocal e arranjos perfeitos. Mostra a letra que Deus nos liberta das prisões  nos faz livres vencedores porquê Ele Tem Poder.
  9. Pai,
    Presente pra todos nós ( canção/ oração) no mesmo álbum. Melissa pedi ao Pai que se apressure pois o mundo perece e o povo do Senhor sofre em O conhecer.
  10. Se Toca Coração,
    3° canção romântica da cantora, essa letra é bem direta ao coração dos apaixonados de plantão  Mostra um grande amor que ao fim chegou e fez tudo mudar.
  11. Sol De Verão,
    Outra romântica que como balada pop não parece ser um hino ao amor (é uma letra romântica . Fala de uma maneira bem especial de quando se está amando e se permite que o Senhor Jesus esteja no meio dessa relação.
  12. Você Lutou Por Mim,
    Homenagem da cantora a sua mãe  que tanto lutou por sua conversão  a letra por si só fala tudo o que aconteceu com Melissa e sua mãe antes de chegar a Deus.
  13. Quero cantar,
    É a perfeita expressão de louvor e alegria de quem encontrou a Jesus. Quem tem a Jesus não vive triste.
  14. Jesus Vem,
    expressiva essa letra, é um alerta àqueles que ainda não decidiram em dar um passo para a vida eterna. Uma parte forte dessa letra mostra que não importa onde estejamos se não nos entregamos já não haverá mais tempo de nada.
  15. Santo,
    É uma forma de reconhecimento da santidade do Senhor. O que a palavra mesmo nos ensina que só Ele é santo, morreu, ressuscitou, vive e reina eternamente.
  16. Cante Com O Coração,
    Essa música é bem contagiante. Começa bem ao estilo americano com aqueles pianos das igrejas tradicionais. Uma exaltação ao Senhor e uma forma de louvor bem descontraída  bom para ser cantada com o coral da igreja.

Análise por: Binho Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário