domingo, 2 de dezembro de 2012

.::: Alto Ajuda XII :::.



(mensagem nº 12 do livro Alto ajuda)

LEIA: Joel 2: 25 ao 27 - Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado. Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o Senhor, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado.

 Reflexão

A Bíblia nos ensina através deste texto que a desobediência a Deus desencadeou uma série de problemas na vida de todo o povo de Israel. Junto com as pragas, vieram a fome, a vergonha e a dor. Aprendemos também que tudo o que plantarmos, assim colheremos e que tão certo como Deus é amor, Ele também é justiça.
Uma vez que o povo de Israel se arrependera sinceramente de seus pecados, Deus lhes prometera reverter aquela situação de desgraça, derramando sobre a terra restauração. Por duas vezes o Senhor enfatiza que o Seu povo não será envergonhado outra vez.
Para aqueles que têm uma aliança com Ele, passa a ser especialmente Deus, Senhor, Guia e Benfeitor, pois Ele anda no meio do Seu povo. Para os que não O conhecem, é apenas o personagem principal de um livro religioso.
È tempo de restauração! A vergonha dará lugar a dupla honra!
O Senhor Se moverá no meio de ti e toda praga será banida, toda a fome será saciada e dos teus olhos Ele enxugará toda a lágrima.
È tempo de arrependimento!É tempo de perdão!

Com carinho,
                    Melissa.      

Um comentário:

  1. Lindo, realmente Deus te usa pra abençoar não somente com essa linda voz mas também através da palavra. Benção de Deus na minha vida, te amooo.

    ResponderExcluir