segunda-feira, 2 de julho de 2012

.::: Alto Ajuda VII :::.




(mensagem nº 7 do livro Alto Ajuda)

 LEIA: Provérbios 23: 4 a7  “Não te fatigues para seres rico; não apliques nisso a tua inteligência. Porventura, fitarás os olhos naquilo que não é nada? Pois, certamente, a riqueza fará para si asas, como a águia que voa pelos céus. Não comas o pão do invejoso, nem cobices os seus delicados manjares. Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo”.

                                                            Reflexão

     É necessário nos conter para não atrairmos sobre nós ruína.
     Os delicados manjares que o mundo nos oferece, são comidas enganosas, ou seja, apesar da aparência saudável, nos levará a morte. Neles, estão toda a sorte de germes e bactérias que nos contaminarão a fé, nos corromperão e nos farão dependentes de seus sabores para sempre, até que percebamos o terrível engano e nos voltemos para Deus. Queridos, é melhor não passarmos por tão triste experiência!
Não deseje o que não é seu, pois você não sabe a procedência do objeto do seu desejo, ele não será para sua satisfação, mas para sua desgraça. Além do mais, segundo a palavra de Deus, cobiçar (desejar) o que pertence a outro é pecado. O que é seu, está reservado em Deus, tem as suas características e será bênção para tua vida. 
Queridos, esta palavra não se refere somente á práticas e hábitos considerados “normais” para o mundo. Esta palavra refere-se também e sobre tudo, á nossa vida espiritual. Deus pode nos fazer discernir o que é, e o que não é proveitoso para nós, quando nos diz que tudo nos é permitido, mas que nem tudo nos convém.

Que o Santo Espírito possa achar espaço em seu coração para trabalhar como Ele deseja. Assim você será mais feliz!

                                                            Com carinho,
                                                                                      Melissa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário