domingo, 29 de janeiro de 2012

.::: Análise - Voz Do Coração ::: .

Vamos a partir de hoje fazer uma análise de cada cd de Melissa, e  "Voz Do Coração"  como todos sabemos foi o 1° Lp da cantora gravado pela Line Records que a projetou no mercado gospel e vice-versa portanto por ele começaremos. Espero que a cada análise você possa se apaixonar ainda mais por essa voz doce e suave, e assim conhecendo melhor desse trabalho tão lindo o qual realiza Melissa




*Voz Do Coração, foi gravado no ano de 1991 quando a música gospel era ainda descriminada pela sociedade e tida como fanatismo. Em meio as lutas por levar a palavra de Deus através da música os poucos cantores gospel existentes na época não eram tão reconhecidos como hoje em dia e entre eles estava Melissa lançando seu 1° Lp (Long Play), trabalho que teve apenas 10 canções entre elas algumas de autoria da própria cantora. Vamos a cada música:


1. Só O Amor,
        Relata que só o sentimento puro de amar é capaz de enfrentar lutas e suportar determinadas situações, letra melodiosa que leva o ouvinte a refletir nos sentimentos pelo qual ama a Deus e o seu próximo como diz a letra que só o amor é capaz de unir os corações.


2. Voz Do Coração,
        Música titulo do Lp que mostra que quando nos entregamos ao Salvador e ouvimos sua voz no interior do nosso coração encontramos forças pra lutar e vencer, e a prova de que O ouvimos é a mudança que Ele pode provocar em cada um de nós.


3. Abrigo,
        Ritmo envolvente para a época na qual foi gravada, essa música nos leva a ver que Deus é o único abrigo, e o seu imenso amor nos faz acreditar que somos herdeiros de uma grande promessa. Em meio a solidão não estamos sozinhos no abrigo de Deus.


4. Por Que Viver,
        Relato de alguém que vivia em plena desilução da vida e no desespero se pergunta, por que viver?. Encontrando a Deus se reconhece que vivemos somente para servir-Lo e adorar-Lo por meio da nossa fé.


5. Cristo,
        História que mostra a trajetória de quem invoca a Cristo e tem sede do Seu poder. Relatos de como é o Senhor que nos faz sorrir e mostra a sua glória e proteção , música no ritmo de balada movida.


6. Conselhos,
        Composição de Melissa que fala sua mesma história, por acreditar em muitas palavras vans e conselhos impróprios nunca encontrou o caminho certo no qual só achou decepção e na palavra de Deus encontrou o caminho, a verdade e a vida.


7. O Melhor Caminho,
        Mostra de quantas oportunidades temos para ser uma pessoa melhor a cada dia quando somos tocados por Deus. E sendo assim também temos o dom de amar e ajudar há um irmão, e reconhecer que só Jesus é o melhor caminho.


8. Entrega,
     É uma oração em forma de cancão e quem sabe uma das mais bonitas de Melissa, uma mostra clara de quem se entregou a Deus e tem um amor incomparável pelos que sofrem sem conhecer o "poder que transforma", e vivem no sofrimento ou que algum dia nos fez sofrer. Música que até hoje é entoada nas igrejas e congregações pelo Brasil.


9. Conhecer Você,
        Letra alegre e inspiradora, essa faixa nos leva a ver que sem Deus nós nunca somos ou podemos ser algo ou alguém na vida. Aonde quer que vamos Ele sempre estará dentro de nós e assim sendo lembramos constantemente que sem Ele nunca seriamos nada nessa vida e que o melhor é conhecer-Lo.


10. Doce Amor,
        Quem nunca cantou ainda que seja o refrão dessa oração em forma de canção. O Senhor Jesus não nós quer apenas por alguns minutos, tem um amor tão grande e exuberante que com seu olhar Ele nos faz encontra-nos. Linda essa faixa que até hoje tem tocado a muitos corações, nos ensinando a ouvir o chamar de Deus.


- Analise: Binho Martins.


Se você também tem ou fez uma análise de algum trabalho de Melissa mande pra nós que será postado aqui no blog oficial. Escreva-nos à: algonovonoar@hotmail.com, com o titulo de Análise. 


Sê tu uma benção nas mãos do Senhor!!!



Um comentário:

  1. Amei essa analise.
    Poxa vida a Melissa é mesmo uma pérola de Deus, espero uma dia poder conhecer-la pq adoradora e levita como ela são muito poucos e ela canta pra Deus de todo coração.

    ResponderExcluir