quinta-feira, 2 de agosto de 2018

ღ Alto Ajuda ღ

Não foi no dia em que você caiu em adultério, nem quando você percebeu que não meditava mais na Palavra de Deus. Essas e outras situações são sintomas de um espírito que já enfraqueceu há muito tempo.
Analisemos como foi a primeira queda na humanidade.
Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? Gênesis 3.1
Aqui foi o início do pecado na Terra, veja como foi sutil.
Satanás usou logo o animal mais esperto que Deus havia criado. Aqui vai a primeira lição: cuidado com os espertinhos! São presas fáceis para serem usados pelo mal, pois essa habilidade tem a tendência de tirar proveito dos outros com facilidade. Não me orgulho nem um pouco quando ouço dizer que brasileiro é esperto… está aí uma das razões porque o Brasil sofre com tanta corrupção.
O próximo passo para o diabo era conseguir levar o homem a se distanciar de Deus, só que Adão não lhe dava ouvidos por nada e só dava ouvidos à mais nova integrante daquele jardim, Eva. Então, era só conseguir a atenção dela e depois usá-la para chegar a Adão. Era só conseguir fazê-la dar ouvidos à serpente e – batata! – o plano daria certo.
E Eva deu ouvidos à serpente. Depois foi só Adão dar ouvidos a Eva. Repare o fator em comum: Eva deu ouvidos à serpente. Adão deu ouvidos a Eva. E nós pagamos por isso até hoje.
Você começou a cair no dia que você deu ouvidos a alguém ou a um pensamento sorrateiro que veio à sua mente…
Deus entende…
Ninguém é perfeito…
Qual o problema?…
Eu tenho fé para isso…
Minha consciência não me condena…
Todo mundo peca…
Só hoje…
Só um pouquinho…
Só para experimentar…
Não vou me deixar levar…
Sempre sonhei com isso…
Eu posso, afinal, olha como já sacrifiquei na vida!…
A carne é fraca…
Eu mereço…
Muitas vezes, pensamentos como esses já vieram à minha mente. Lembro-me, recentemente, quando cheguei de uma viagem e estava exausta com toda correria para dar conta do que atrasou nos dias que estive fora. Me deitei na cama, à tardinha, e o cansaço mental era tanto que nem consegui descansar direito, logo, o alarme tocou e era hora de me arrumar para a reunião da noite de quarta-feira.
Foi então que veio o pensamento:
“Você tem trabalhado tanto que nem consegue se levantar dessa cama, descansa vai… assim você estará mais disposta para dar continuidade à semana… inclusive, se você falar com o seu marido, com certeza ele vai te entender e até insistir que descanse! Você pode aproveitar e assistir à novela de JESUS, vai ser como se você estivesse na reunião…”
Levantei-me imediatamente da cama e logo toda a canseira foi embora! Por incrível que pareça, foi imediato! O meu corpo reagiu quando eu reagi àqueles pensamentos. Fui para a reunião e foi uma delícia de reunião! Saí abençoada e renovada! E se não tivesse ido? Deixaria de ir mais vezes, devido ao mesmo argumento: o cansaço.
É assim que muita gente deixou de ir às quartas-feiras na igreja. É tarde, depois de um dia cheio de trabalho, tem o trânsito, o frio, a chuva, as coisas que não conseguiu terminar no trabalho, as coisas que você ainda tem que fazer em casa, a novela… tanta “razão” que chega a fazer sentido não ir mais. Afinal, Deus está em todos os lugares e você não precisa estar na igreja para buscá-lO.
Já reparou como a sua vida espiritual está diante de todas essas “razões plausíveis” para não ir mais às reuniões de quarta-feira? Se eu te perguntasse o que Deus tem falado com você ultimamente, o que você diria? O que ouviu na reunião na última vez que foi? O que leu no blog esses dias? Você está mal, você está caindo… se não reagir logo, um dia você estará tão mal que não terá mais força para reagir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário