quarta-feira, 2 de outubro de 2013

.::: Alto Ajuda XXII :::.


(mensagem nº32 do livro Alto ajuda)


LEIA: Salmos 32:7 - Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento.

                                                                                         
Reflexão

Com o perdão vem a segurança e a libertação do pecado, de satanás, da tristeza, da morte e do julgamento. Mas para sermos perdoados se faz necessário que nos arrependamos sinceramente, para que então possamos desfrutar das “bênçãos da confissão”. Isto é, existem bênçãos que só podem ser liberadas á nós, mediante o reconhecimento, arrependimento e a correção de um erro cometido.
Talvez tudo o que você precisa fazer para ser abençoado é liberar perdão á alguém. Talvez esse alguém seja você mesmo(a), mas isso lhe custaria um “alto preço” e a força que você precisa para perdoar está em Cristo, mas este passo só quem pode dar é você.
Outro fato importante é que Deus é comparado por Davi como a cidade de refúgio e realmente existiram estas cidades no passado, onde aquele que estivesse enfrentando tribulações poderia se refugiar em segurança em uma delas. A pessoa certamente estaria no exílio, mas em segurança. O Senhor te preservará como tem feito até hoje, se tão somente cumprires os seus estatutos e temê-lo. O que Deus espera de nós é que como Jó, escondamos a Sua palavra no mais íntimo do nosso coração, porque a Sua palavra é alimento para nossas almas. Ele deseja ouvir dos nossos lábios, cânticos de livramento, que também pode ser traduzidos por gritos de alegria.

Um feliz Natal, cheio da verdadeira Paz, a Paz do Senhor Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário