sábado, 21 de abril de 2012

.::: Análise - Razão De Viver :::.

Em 20 anos de ministério, Melissa coleciona vários sucessos, prêmios, troféus, homenagens e muito mais. Viaja todo o território nacional e internacional anunciando a palavra de Deus através de sua bela voz.
Um desses sucessos colecionados por Melissa é o LP (em 1993 lançado em CD) Razão De Viver.O álbum conta com 10 canções que agradam a todos os corações, uma voz suave, pacificadora e doce marca o LP/CD do começo ao fim, e é sobre ele que vamos falar hoje.


O álbum foi gravado no ano de 1993 sendo "o marco" da carreira de Melissa até os dias de hoje, compositores diversos e ritmos variados marcaram esse trabalho que foi lançado pela gravadora Line Records.


1. Vem Pra Mim,
        Letra expressiva onde se narra a chegada de Cristo ao coração sedento, e assim sendo também mostra os benefícios de tê-lo em nosso interior. Ainda em momentos difíceis Ele está presente, apesar de a música não ter sido divulgada na época ela é quem abre o LP com grande estilo.

2. Homem Só,
        Quem nunca escutou essa música de Melissa. Com uma narrativa forte essa letra trás basicamente a história da cantora que estando longe de Deus tentava por suas forças solucionar seu mundo de caos. Com um pequeníssimo agudo ao final da canção Melissa foi forte em seu vocal ao interpreta-la, apesar de ter um tom baixo a música exige bastante, sem comentários as partes em que a cantora parece estar rouca e que dá um charme a mais na canção.

3. Maquiagem,
        Reflexão é o resumo dessa letra, pois é o resultado da conversa entre duas amigas onde aquela que encontrou o grande amor de Deus tenta mostrar a outra o que ela pode fazer pra ser feliz sem maquiar os seus caminhos.

4. Alguém Que Ama Você,
        "Ei, pra quê sofrer..." Difícil não lembrar as vezes em que falamos isso tão somente ao escutar a introdução dessa música.
Outra música reflexiva, creio que seja característica de Melissa, essa letra trata de mostrar-nos que para tudo há uma saída, nada está perdido e que existe alguém que nos ama muito. Um agudo bem feito e um estribilho lindo adornam essa melodia junto com um eco perfeito.

5. É Tempo De Reconstruir,
       Um simples conselho aos que desejam salvar a suas almas. Sempre é tempo para recomeçar, para a época algo novo esse ritmo, mais foi essa música que fez muitos notarem que Deus tem algo mais para todos, porque sempre há tempo pra reconstruir e que a verdadeira vida não está aqui.

6. Razão De Viver,
       Marca registrada. Impossível falar de Melissa sem mencionar essa canção e vice-versa. É a mais pura expressão de amor, louvor e adoração. O desejo de ter sempre mais de Deus está nessa letra. Melissa adornou e emocionou com seus pequenos agudos em essa música que até nos dias atuais é sucesso.

7. Destino,
       Com grande ênfase em teclado e bateria a canção em questão mostra a um ser que necessita ajuda urgente, e que sim existe um amigos a seguir e que esse caminho é o nosso destino. Com um " na, na, na, na, na,"espetacular a letra também tem um back especial.

8. Entrega II,
       A própria letra já diz, é uma música de entrega, uma declaração de amor. Como diz: "Te amo e nada vai mudar..."
Uma extensão bem clara e limpa faz abrilhantar ainda mais a canção.

9. Aventura De Viver,
       Pessoalmente sempre achei essa música muito boa e voltada aos obreiros da obra do Senhor. Pelo fato dela falar de alguém que tem a força de Deus e está sempre disposto a ajudar. Ensinando que a vida é uma aventura, é só permanecer no caminho que leva ao Senhor.

10. Desperta,
       Outra canção que o título diz tudo. Temos que despertar pra vida, viver do passado, ficar olhando defeitos e erros não serve. Ficar esperando não dá, cada um faz sua parte porque esse é o tempo e o momento e as horas não param, crêr que quem espera sempre alcança isso é ilusão. Ritmo agitado a canção é bem alegre e ainda tem um solo de trompete muito mágico pra incrementar.


*Análise feita por: Matheus Barriocione Ferro

Se você quiser fazer uma análise de algum trabalho de Melissa e postar aqui no blog OFICIAL envie.nos para: algonovonoar@hotmail.com. Seguindo sempre a ordem de trabalho lançados pela cantora.

2 comentários:

  1. Gosto muito de ler as análises, ainda mais se tratando de canções tão lindas como deste belo LP/CD, Melissa canta e encanta nossos corações, parabéns pela análise!!

    ResponderExcluir
  2. Jefter Augusto Molina26 de abril de 2012 às 02:46

    Melissa é uma verdadeira jóia rara. Hoje em dia é quase impossível encontramos adoradores, mais se vê artistas buscando reconhecimento que levitas adorando a Deus. Melissa você é um presente dos céus pra nós.

    ResponderExcluir